quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Um novo olhar...


'' Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom.''


O vento soprava as folhas e flores do imenso ipê amarelo.
Um rouxinol cantava perto da árvore, enquanto a moça estava com os olhos fechados.
Era uma linda tarde de primavera.
Uma borboleta saiu do casulo. Bela, charmosa e brilhante.
A moça abriu os olhos. Notando os pontos coloridos que apareciam, enquanto ela piscava.
Observou o parque, onde estava.
Crianças brincando numa poça d´agua à sua frente; uma menina lendo um livro de romances e adolescentes fazendo piquenique no local.
Pegou o seu livro O Morro dos ventos uivantes e saboreou algumas páginas, deixando que a sua imaginação fluísse no momento.
Havia um lago no parque e então foi em direção à ele.
Era lindo de se olhar. Os salpicos de luz que penetravam na água, deram uma iluminação majestosa e amigável ao lago.
O reflexo do seu rosto no lago, não a intimidou.
Estava se achando bonita, ultimamente.
Não tinha aquele padrão de beleza imposto pela sociedade.
Não era loira, nem alta e nem magricela.
Era baixinha, tinha cabelos ''lisos curtinhos'', mãos delicadas e olhos ternos.
Olhos ternos e misteriosos. ^^
Nela, estava rondando uma satisfação. Amor por ela; pelos amigos; pelas escolhas feitas a tanto custo; por sonhos, enfim realizados.
A sua auto-estima não era uma das melhores. E diversas vezes, se achava estranha, diferente e inferior às pessoas.
Mas, o seu ''auto-amor'' radiava beleza e explendor. E todos os seus medos e inseguranças se esvaneciam lentamente.
...Dos nossos planos é que tenho mais saudade...
A frase de uma música, não saía da sua cabeça.
Ela transformou a saudade em nostalgia. E a solidão em harmonia.
Saiu do parque, cambaleando. Feliz e torta.

Trilha sonora: Velha e louca- Mallu Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário